quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Confira as 15 maiores estreias de teatro e dança em SP até o fim do ano

Peças trazem aos palcos nomes como Antonio Fagundes e Camila Pitanga, além de grupos internacionais

Fonte: SLComm

Antonio Fagundes e seu filho Bruno Fagundes estão na peça “Tribos”, que estreia em 14 de setembro no teatro Tuca. No elenco também estão Eliete Cigaarini, Guilherme Magon, Maíra Dvorek e Arieta Correia.

O uruguaio Ballet Nacional Sodre apresenta um programa com quatro coreografias –”Sinfonietta”, de Jirí Kylián; “Le Corsaire – Pas d’Esclaves”, de Anna Marie Holmes; 

“Without Words”, de Nacho Duato; e “A Sagração da Primavera”, versão de Oscar Araiz– nos dias 6 e 7/9 no Auditório Ibirapuera.

A versão brasileira de “Shrek, o Musical” estreia no dia 13/9 no Teatro Bradesco. Diego Luri interpreta o famoso ogro, Giulia Nadruz é Fiona e Rodrigo Sant’Anna vive o Burro.

Dentro da Temporada de Dança do Teatro Alfa, a Trisha Brow Dance Company apresenta, de 13 a 14/9, a turnê de encerramento de suas atividades. No programa, estão quatro coreografias: “Les Yeux et l’Âme” (2011), “Watermotor” (1978), “Foray Foret” (1990) e “Set and Reset” (1983).

Walderez de Barros celebra 50 anos de carreira e vive a personagem-título de “A Casa de Bernarda Alba”, texto do espanhol Federico García Lorca com direção de Elias Andreato; a peça estreia no dia 14/9 no Teatro Cultura Artística Itaim.

A companhia norte-americana Alvin Ailey American Dance Theater apresenta, de 19 a 22 de setembro, dois programas no Credicard Hall. As coreografias são “Petite Mort”, de Jirí Kylián, “Takademe”, de Robert Battle, “Grace”, de Ronald K. Brown, “Revelations”, de Alvin Ailey, “From Before”, de Garth Fagan, “Strange Humors”, de Battle, e “Minus 16″, de Ohad Naharin.

Dentro da Mostra Sesc de Teatro de Rua, o Grupo Galpão faz apresentações gratuitas, nos dias 20 e 21/9, no Sesc Ipiranga, de sua mais nova montagem: “O Gigante da Montanha”, texto de Luigi Pirandello com direção de Gabriel Villela.

O Balé da Cidade de São Paulo leva ao Theatro Municipal, de 26 a 29/9, duas remontagens de seu repertório –”Cantares” (1984), de Oscar Araiz, e “Apocalipsis” (1976), de Victor Navarro– e uma coreografia inédita: “Abrupto”, de Alex Soares.

O célebre grupo alemão Schaubühne, dirigido por Thomas Ostermeier, apresenta sua versão de “Um Inimigo do Povo”, de Henrik Ibsen, nos dias 27, 28 e 29 de setembro no Sesc Pinheiros.

Como parte da programação da Mostra Sesc de Arte de Rua, o grupo holandês Tuig apresenta o espetáculo “Schraapzucht – Hábito”; as sessões, gratuitas, acontecem nos dias 21 e 22/9 no Sesc Interlagos e de 27 a 29/9 no Sesc Ipiranga.

Com Camila Pitanga no elenco, a peça “O Duelo”, trabalho da Mundana Companhia de Teatro dirigido por Georgette Fadel, estreia no dia 11/10 no Centro Cultural São Paulo.

Pela primeira vez no Brasil, a Cia. Eastman (Bélgica), do coreógrafo Sidi Larbi Cherkaoiu, encena “Puz/zle”, de 25 a 27/10, dentro da Temporada de Dança do Teatro Alfa.

Muito elogiado em palcos estrangeiros, o Grupo de Rua de Niterói, do coreógrafo Bruno Beltrão, apresenta nos dias 9 e 10/11 um novo espetáculo na Temporada de Dança do Teatro Alfa.

Uma das mais celebradas companhias brasileiras, o mineiro Grupo Corpo, dos irmãos Pederneiras, fecha a Temporada de Dança do Teatro Alfa com sessões de 20 a 24 e de 26 a 29/11; no programa, “Parabelo” (1997) e uma coreografia inédita.

A São Paulo Cia. de Dança apresenta, em novembro e dezembro, no Teatro Sérgio Cardoso, uma montagem de “Romeu e Julieta”, de Giovanni di Palma, “Pormenores”, de Alex Neoral, “Mamihlapinatapai”, de Jomar Mesquita, “Azougue”, de Rui Moreira, e uma coreografia inédita de Ana Vitoria.

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário