quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Shrek veste fantasia de 20 kg em musical inspirado nos filmes do ogro

Fonte: Gabriela Valdanha (Folha de S. Paulo)

Além de subir e descer montanhas, desafiar um dragão, tirar a princesa da torre e salvá-la de um casamento com um lorde chato, o ator Diego Luri ainda tem que aguentar 20 quilos de fantasia - só a máscara pesa 1,5 kg. 

O ator faz o papel de Shrek no musical com o mesmo nome, que estreia nesta sexta (13) em São Paulo. O elenco, que já passou pelo Rio de Janeiro e Curitiba, entra em cartaz no Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping.

Para dar vida ao personagem, são três horas de produção. Toda vez em que sai de cena, o maquiador corre atrás dele para retocar a maquiagem, feita de silicone. É nesse momento que ele senta, com vários ventiladores virados para ele, toma água e se recupera antes de voltar ao palco.

"A fantasia não incomoda, porque se ajusta bem ao corpo, mas pelos movimentos que eu faço, fico muito cansado. Já cheguei a ficar tonto, mas respirei fundo e continuei", conta Luri.

O ator também falou sobre a personalidade do Shrek brasileiro. "Ele é mais bonachão, só não está acostumado a lidar com pessoas e sentimentos". 

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário