sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Tão tão encantador

Efeitos, maquiagem, figurino e bom texto da peça surpreendem o público

Fonte: Ana Elisa Pachionni (Colmeia.biz)

Todo mundo já conhece as histórias e aventuras do anti-herói Shrek, vivido por Diego Luri, e seu amigo Burro (Beto Sargentelli) pelas animações da DreamWorks. Porém, quando elas ganham vida em um palco e são cantadas para o público, o sucesso é ainda maior. A versão brasileira de Shrek – O Musical está na sua última semana no Teatro Bradesco localizado no Shopping Bourbon de São Paulo. Com duração de duas horas e 20 minutos de intervalo, no fim da temporada a plateia ganha um presente: os ingressos de sexta-feira e das 19h do domingo estão custando R$30,00 a meia entrada e os clientes Bradesco ganham 50% de desconto no valor de cada um.

Um dos momentos altos da peça é a levitação de Fiona (Giulia Nadruz) quando ela se consolida ogra. Além disso, os 100 kg distribuídos nos dez metros que constituem a Dragona chamam atenção pela riqueza de detalhes. A personagem é operada por quatro profissionais. Outro ponto impecável são os figurinos, principalmente o do ogro mais querido, e todo cenário. Divertido, satírico e criativo, o espetáculo não agrada só as crianças e seus familiares. Diversos casais também compunham a plateia do teatro.

O elenco é de ponta. Destaque para Giulia Nadruz que já participou de outros musicais como Mamma Mia e Um Violonista no Telhado. Começou em Shrek como substituta de Sara Sarres e agora ela impressiona o público, impressionando, principalmente, durante as cenas da torre e em um momento em que ela precisa cantar e sapatear ao mesmo tempo. O também experiente Felipe Tavolaro dá vida ao Lord Farquaad e fica durante as duas horas de espetáculo de joelhos devido ao tamanho do personagem. Beto Sargentelli, outro jovem substituto, assumiu o papel do tagarela Burro depois da saída de Rodrigo Sant’anna.

A direção é de Diego Ramiro, direção musical de Marcelo Castro, Claudio Botelho é o dono das versões em português das músicas e o texto é de Cristina Bero. O elenco acaba de ganhar o Prêmio Arte de Qualidade Brasil 2013 – Destaque Teatro Infantil na categoria Melhor Espetáculo em Versão Brasileira.

Simplesmente surpreendente e emocionante.

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário