quarta-feira, 5 de junho de 2013

A história dos três porquinhos em versão musical

Fonte: Amanda Santana (Agenda Cultural)

Uma nova versão para o clássico infantil “Os três porquinhos” está em cartaz no Rio de Janeiro. A adaptação de Dharck Tavares traz duas porquinhas e um porquinho ao espetáculo  “Porquinhos – O musical”.

Sob a direção de Patrick Dadalto e Leandro Bispo, a trama se desenrola com o narrador (Diego Luri) que conta a história dos porquinhos Kika (Jéssica Sodré), Rosa (Diana Cataldo) e Pietro (Rodrigo Fernando). Assim como no conto original, os três irmãos deixam de morar com os pais e decidem construir suas próprias casas na floresta. Cada um com sua personalidade e o seu próprio jeito de construir.

“A diferença deste espetáculo não demora muito a ser notada, pois logo no prólogo nos é apresentado um narrador que costura a história de forma divertida nos apresentando uma versão “Black” dos porquinhos. Encontramos aqui características vistas hoje em dia, o inteligente, a patricinha e a preguiçosa. Com certeza as muitas risadas são garantidas”, conta o autor do texto, Dharck Tavares.

Kika, a preguiçosa, constrói sua casa feita de palha logo e passa o resto de seu dia brincando e relaxando. Já Rosa, a mais esperta e vaidosa, faz uma casa de madeira, que demora um pouco mais e não estraga suas unhas. Enquanto Pietro, o mais responsável e preocupado, é o que gasta mais tempo para construir uma casa de tijolos.

Como não poderia faltar no espetáculo, a figura do Lobo Mau (Junior Hoffmann) também aparece para testar as casas dos porquinhos. Mas outra personagem do imaginário infantil também resolve aparecer no meio dessa trama. Chapeuzinho Vermelho (Rayssa Bentes), nesta história, é uma atriz com sonho de se tornar uma porquinha.

A peça ainda traz os personagens Honório e Hermengarda. Duas minhocas do interior da floresta, que moram no oco das árvores e não suportam a confusão causada na floresta pela construção das casas dos três porquinhos.

O repertório musical do espetáculo, criado por Thiago Garcia, é inspirado nos musicais da Broadway. Ao som de jazz, blues, pop e rock, os atores vivem todas as passagens dessa incrível história.

Serviço

Até 28 de julho
Teatro dos Grandes Atores
Av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 3325-1645
Sábados e domingos, às 17h
Ingressos: R$ 20 a R$ 40
Duração: 55 minutos

Para acessar a matéria em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário