sexta-feira, 7 de junho de 2013

“Porquinhos – O Musical” está em cartaz no Rio de Janeiro

Fonte: Jornal de Teatro

O espetáculo “Porquinhos – O Musical”, que está em cartaz na cidade do Rio de Janeiro, leva aos palcos  uma versão ousada e cheia de glamour do clássico infantil “Os três porquinhos". Com adaptação de Dharck Tavares e direção de Patrick Dadalto e Leandro Bispo, a obra consegue se manter atual e ao mesmo tempo não perde a mensagem educativa de história original.

“Porquinhos – O Musical” está em cartaz no Rio de JaneiroO Narrador (Diego Luri) conta a história de duas porquinhas e um porquinho, Kika (Jéssica Sodré), Rosa (Diana Cataldo) e Pietro (Rodrigo Fernando), que deixam de morar com os pais e decidem construir suas próprias casas na floresta. Com personalidades diferentes, cada um faz a moradia do seu jeito: Kika, preguiçosa, leva pouco tempo na construção da casa feita de palha e passa o resto de seu dia brincando e relaxando; Rosa, mais esperta, porém muito vaidosa escolhe fazer uma casa de madeira, que demora um pouco mais, e não estraga suas unhas; e Pietro, o mais responsável e preocupado, se dedica integralmente na construção de uma casa de tijolos.

Depois de prontas, as casas passarão pelo teste do Lobo Mau (Junior Hoffmann), vilão da narrativa, que tenta comer os porquinhos, mas sem sucesso, pois todos vão se salvar graças a Pietro, que escolheu fazer a moradia mais resistente.  A trama conta ainda com a inusitada participação de Chapeuzinho Vermelho (Rayssa Bentes), personagem de outro conto infantil, que nesta história é uma atriz com sonho de se tornar uma porquinha.

A obra conta com tons de  jazz, blues, pop e rock, executados ao vivo pelos atores, que além de cantar, dançam e sapateiam, dando mais charme e personalidade à montagem. 

A peça está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na av. das Américas, 3555 – Shopping Barra Square – Barra da Tijuca (RJ), e encerra sua temporada no dia 28 de julho. As apresentações são feitas aos sábados e domingos às 17h. O valor do ingresso é R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário