domingo, 19 de maio de 2013

Nos Bastidores de ‘Shrek’ em Curitiba

Fonte: Rafael Oliveira (Mr Zieg)

Após a temporada no Rio de Janeiro, a versão brasileira de Shrek fez uma curta passagem pelo Paraná antes de seguir para São Paulo. O Teatro Positivo, em Curitiba, por onde já passaram os musicais Os Produtores, Avenida Q e De Pernas pro Ar, abriu suas portas do dia 15 ao dia 19 de Maio para, desta vez, levar ao público as desventuras do verde ogro, que teve novidades no elenco.

Diego Luri, Sara Sarres e Marcel Octavio seguiram interpretando Shrek, Fiona e Lord Farquaad, mas o Burro, interpretado por Rodrigo Sant’Anna na temporada do Rio de Janeiro, foi substituído por Fabricio Negri, que já era o cover do papel.

O ensemble foi recomposto com a adição de Marcela Dias como Elfa Sapateira, Rodrigo Morura como um dos Três Porquinhos, Kaio Borges como Lobo Mau e Darwin del Fabro como Guarda de Duloc. Além destes personagens eles também se desdobram em vários outros papéis como o coro de ratos sapateadores que acompanham Fiona durante a canção Morning Person.

O espetáculo segue com as mesmas marcações da estreia do Rio de Janeiro mas, como é comum acontecer em espetáculos de comédia, alguns improvisos acabam virando marca deixando a peça mais divertida a cada apresentação. Este é o caso da cena do casamento entre a Princesa Fiona e Lord Farquaad, que se tornou um dos momentos mais engraçados da peça, principalmente por conta da interpretação de Renan Mattos como um “padre maravilhoso com direito a peruca Chanel, maquiagem e tal” como ele mesmo anuncia numa cena anterior.

Para acessar a matéria em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário