domingo, 24 de março de 2013

Promoção "Shrek - O Musical"

Fonte: Contracen@rte

O Contracen@rte completa um ano e quem ganha o presente é você!! O nosso portal traz mais uma grande promoção cultural. A nossa equipe conferiu de perto o espetáculo "Shrek - O Musical", baseado nos filmes do ogro mais querido do mundo, que está em cartaz no Teatro João Caetano, no Centro do Rio de Janeiro. De cara, a megaprodução impressiona. Durante 2h10 de apresentação, 27 atores e bailarinos se revezam entre personagens e cenários realistas, que dão o tom do espetáculo. Em parceria com a XYZ Live/Midiorama, o Contracen@rte está trazendo uma promoção que vai tirar você da cadeira. Se você mora no Rio, então fique atento: o Contracen@rte vai sortear um par de ingressos para a sessão de sábado (30).

Para concorrer aos ingressos, basta compartilhar a foto com a promoção do espetáculo em nossa fanpage no Facebook. A imagem deve ser compartilhada com o status Público. Ao publicar a foto, o arteiro deve escrever a frase: “Eu quero ver o espetáculo 'Shrek - O Musical' com o Contracen@rte". O arteiro que tiver mais curtidas em seu compartilhamento até as 20h de quarta-feira (27) será o vencedor. O resultado será divulgado na quarta-feira, às 21h, em nossas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e no nosso site. 

O vencedor receberá as orientações via inbox e estará com o nome na bilheteria do teatro, no dia do espetáculo. Então o que está esperando? Compartilhem já e convide os amigos para curtir e conhecer o Contracenarte!

O espetáculo
Um dos maiores sucessos da Broadway, “Shrek: O Musical” é dirigido por Diego Ramiro e produzido pela Kabuki produções e XYZ Live. Entre os papéis, os principais são de Shrek, Fiona, Burro e Lord Farquaad. Shrek é um dos personagens mais bem-sucedidos da indústria do entretenimento, com quatro longas-metragens (o primeiro, “Shrek”, foi lançado em 2001) e o espetáculo que estreou na Broadway em 2008. Atualmente, o musical está em turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica iniciou suas apresentações no West End de Londres, em 2011, e segue em cartaz.

Chegando ao teatro, o público já se transporta para dentro da história ao som ambiente que lembra um pântano. Após uma hora de atraso, a projeção no palco anuncia o início do espetáculo. Como um verdadeiro conto de fadas, tudo começa com uma narração. No palco, surge um Shrek menino, que foi expulso de casa aos sete anos e passou a viver isolado num pântano na floresta do reino “Tão Tão Distante”. Sabe que é um ser assustador e se diverte com isso. Parece não ter nenhum tipo de sentimento, mas, no fundo, tem um coração do tamanho dele.

Tudo é mágico e pop. Numa boa sacada de tempo, surge o nosso personagem principal, já adulto, interpretado (e muito bem, por sinal) pelo ator Diego Luri. Shrek é um ogro, verde, grande e nojento. Sua primeira cena já mostra que os meninos de South Park e a dupla Beavis & Butthead influenciaram muito na hora de escrever o roteiro. O monstrão aparece coçando o bumbum, arrotando e soltando peido. Logo na sua primeira canção “Uma vida uó”, Diego mostra sua potência vocal e arranca aplausos calorosos.

“Shrek: O Musical” inova ao eleger como heróis da trama o ogro Shrek e seu amigo o burro falante. Transforma a princesa doce, frágil e amigável de outros tempos numa mulher moderna, atuante, boa de briga e chegada numa confusão (mas que continua bela). Faz com que o príncipe malvado seja baixinho, franzino e cabeçudo. E o pior de tudo, envolve o herói na trama não em função de causas nobres como salvar o reino, derrotar cavaleiros inimigos ou salvar a indefesa princesa, Shrek entra na trama para livrar as terras onde vive da invasão de outros personagens das histórias para criança.

Para acessar a matéria na íntegra em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário