quarta-feira, 27 de março de 2013

Visita aos bastidores de "Shrek - O Musical"

Fonte: Cláudio Martins (A Broadway é Aqui)

Na última semana A Broadway é Aqui! esteve nos bastidores do musical que está fazendo todos soltarem inúmeras gargalhadas no Teatro João Caetano: Shrek. O espetáculo é realizado pela Kabuki Produções Artísticas e parceria com a XYZ Live e estreou em dezembro de 2012 na praça Tiradentes. O ogro verde é vivido por Diego Luri, enquanto Sara Sarres interpreta a incomum princesa Fiona, ao lado do inseparável burro, que ganha vida nas mãos do humorista Rodrigo Sant’Anna. Marcel Octávio é o responsável pelo papel do antagonista Lord Farquaad, se apresentando literalmente de joelhos em suas cenas.

Ao todo os espetáculo tem quase 70 figurinos para um elenco de 27 atores, totalizando 32 trocas de roupa durante a peça. Para se transformar no ogro, Diego Luri passa por um processo de pouco mais de uma hora que inclui próteses, maquiagem e a montagem do figurino. A versão brasileira do musical  é dirigida por Diego Ramiro, que carrega na bagagem a montagem nacional de “O Médico e o Monstro”. Marcelo Castro coordena a música em Shrek, que tem versão de Claudio Botelho, enquanto o texto é assinado por Cristina Bério. Para dar realismos as cenas do musical, são usadas técnicas de ilusionismo, como no momento em que Fiona “assume a sua verdadeira forma”.

Quem é fã de musical há muito tempo pode ver em Shrek várias referências a outros espetáculos da Broadway e West End de longa data. Cenas de clássicos como “O Fantasma da Ópera“, “Os Miseráveis” e até sucessos mais recentes como “O Rei Leão” e “Wicked” são parodiadas na peça. A versão brasileira é  original, não seguindo o padrão réplica, permitindo por meio da compra dos direitos, que todos os elementos cênicos e o texto possam ser adaptados criativamente pela direção. Após o término da temporada carioca, o musical segue para São Paulo.

Amanhã, não percam, uma entrevista especial com nosso Shrek brasileiro falando de trabalho, vida pessoal e muito mais!

Para acessar a matéria na íntegra em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário