terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Shrek sai da tela e canta em cena

Fonte: ICNews

O  anti-herói verde que tomou de assalto palcos e telas e se tornou uma mania mundial, sim, ele mesmo, Shrek, está no palco. A versão do filme é um musical, sucesso em Londres e em Nova York, que estará em Curitiba em maio e os ingressos já estão à venda.

A montagem brasileira tem 27 atores e músicos, sendo Diego Luri o protagonista, Sara Sarres é Fiona, Marcel Octavio vive Lord Faquaard e o papel do Burro foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, humorista que faz Valéria e Adelaide no programa Zorra Total.

Shrek – o Musical é dirigido por Diego Ramiro (O Médico e o Monstro) e a direção musical é de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011 por  O Violinista no Telhado. Claudio Botelho assina a versão das vinte músicas para o português e os textos são de Cristina Bério.

Na verdade, Shrek não nasceu no cinema, embora seja líder de bilheteria em quatro longas produzidos por Hollywood.  Ele surgiu no livro escrito por William Steig em 1990. Uma década depois saiu das páginas a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado em um pântano na floresta do reino Tão Tão Distante, que se diverte em ser assustador mas tem um coração sentimental.

A primeira animação data de 2001, e seu êxito gerou três continuações em 2004, 2007 e 2010. Já o musical estreou na Broadway em 2008 e, atualmente, faz turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica está em cartaz no West End de Londres desde 2011.

Orçada em dez milhões de reais, produzida pela Kabuki e pela XYZ Live,   a versão brasileira estreou no mês passado  no Rio de Janeiro e fica até 28 de abril no Teatro João Caetano. Duzentas pessoas foram responsáveis por dez diferentes cenários, pelos efeitos visuais e de som, com destaque para um dragão (fêmea) de 30 kg, que voa e cospe fumaça. O espetáculo consumiu duas toneladas de ferro e 500 m de tecido.Em cena, 120 figurinos, 80 perucas e  cem sapatos.

O espetáculo  dura 2h10, com intervalo entre primeiro e segundo atos. Em Curitiba, poderá ser visto no Teatro Positivo, de 15 a 19 de maio,  com realização da Seven Entretenimento. Os ingressos variam de  55 a 185 reais. Crianças até dois anos que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam. Locais de venda: shoppings ParkBarigui, Palladium, Estação e Mueller. Fone (41) 3315-0808. Advertência: o Positivo cobra estacionamento, além dos 5 reais do serviço do Disk Ingresso.


Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário