sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"Shrek - O musical" estreia hoje com Rodrigo Sant’Anna no papel do Burro

Shrek e Fiona abrem nesta sexta-feira a temporada do musical no João Caetano

Fonte: Ramiro Costa (Extra)

O ogro mais famoso do cinema ganha agora uma versão musical para todas as idades. O espetáculo “Shrek - O musical” desembarca a partir desta sexta-feira no Teatro João Caetano para uma temporada que só deve terminar em abril. E, para atrair adultos e crianças, a produção aposta até em truques de ilusionismo para mostrar a transformação da princesa Fiona numa ogra.

— A Sara Sarres (atriz que viverá Fiona) vai levitar sem o auxílio de cordas. Trouxemos o ilusionista Issao Imamura para nos dar consultoria nesse efeito — explica Diego Ramiro, diretor do musical.

O papel de Shrek ficou com Diego Luri, de 27 anos, que faz sua estreia num grande espetáculo. Integrante de um coro de igreja no passado, o ator precisa encarar três horas no camarim para colocar a máscara feita de prótese de silicone antes de entrar no palco e soltar a voz.

— O que eu tenho de mais parecido com o Shrek é que sou estabanado como ele. Vestindo esse figurino e com essa cabeça pesada fico pior ainda — conta Luri, que só poderá beber água através de um canudo para não estragar a maquiagem durante o intervalo entre uma sessão e outra nos fins de semana.

Ainda no elenco, Rodrigo Sant’Anna, sucesso com a sua Valéria no “Zorra total”, será o burro, fiel escudeiro de Shrek. O ator foi o único convidado de todo elenco. O restante precisou passar por testes.
— O burro é um personagem agitado. Ele corre de um lado para o outro e me dá um cansaço — brinca Rodrigo.

Adaptação do espetáculo da Broadway, “Shrek” conta a história de um ogro que vive isolado num pântano. Mesmo pouco educado, ele se apaixona por uma princesa. A saga estreou em 2001 nos cinemas e gerou três continuações.

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário