quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ON BROADWAY!: A Revue of Showstoppers at Teatro Ipanema in Rio!

Fonte: Paulo Afonso de Lima (BroadwayWorld Brazil)

O Teatro Ipanema está apresentando todos os sábados às 19 horas o espetáculo "On Broadway - Os Grandes Musicais", uma viagem pelo mundo mágico e irresistível do teatro musical.

"On Broadway - Os Grandes Musicais" revive os grandes marcos da história do teatro musical, sua importância nos Estados Unidos e sua difusão por todo o mundo.

"On Broadway - Os Grandes Musicais" tem início no princípio do século 20 com a ascensão das grandes produções de Florence Ziegfeld (as famosas follies), celebra o nascimento para o palco de talentos como George Gershwin e Jerome Kern (em espetáculos como "Girl Crazy" e "Show Boat"), percorre as décadas de 40, 50 e 60 quando Rodgers, Hammenstein ("Oklahoma", "The Sound of Music", "South Pacific" etc.) e Jerry Herman ("Hello Dolly") eram os reis da Broadway, a invasão dos ingleses com mega espetáculos como "Phantom of the Opera", "Les Miserables", "Miss Saigon" e "Evita", até chegar ao renascimento empreendido por norte-americanos em espetáculos como "The Lion King", "Hairspray" e "Wicked" entre tantos outros.

Até mesmo os espetáculos que não chegaram à Times Square como "Ghost" e os que permanecem em cartaz apesar de gerarem tantas controvérsias como "Spiderman", são apresentados.

Cerca de 35 números musicais fazem parte de "On Broadway - Os Grandes Musicais" através de 15 atores e cantores, bailarinos e um dispositivo multimídia. "On Broadway - Os Grandes Musicais" é uma produção de Vera Monteiro, com concepção e direção de Paulo Afonso de Lima.

O Elenco

Patrícia Evans (atriz-cantora especialmente convidada), Lú Gondim (participação especial), Diego Luri, Alexandre Zago, Sonja Paskin Szenkier, Rava Vieira, João Dabul, Pedro Aga, Rodrigo Arcuri, Jullian Balthazar e Edgar Palmeira. Bailarina convidada: Chris Sanches.

A Ficha Técnica

Assistente de direção e produção: Lú Gondim
Figurinos: Vera Pinheiro
Iluminação e espaço cênico: Ericeira Junior
Criação de multimídia: Pedro Henrique Barros

Serviço

Teatro Ipanema: Rua Prudente de Moraes, 824. Tel: 25238784

Nenhum comentário:

Postar um comentário