terça-feira, 22 de outubro de 2013

Shrek - O Musical no projeto Dias de Teatro Musical II

Fonte: ArteView

Nos dias 31 de outubro, 07 de novembro e 21 de novembro, quintas-feiras, às 19h, serão realizadas sessões especiais do espetáculo Shrek – O Musical pelo projeto Dias de Teatro Musical II no Teatro Bradesco.

Em sua segunda edição, o projeto é uma iniciativa para ampliar o acesso à cultura e promover a formação de plateia para espetáculos deste gênero. O musical terá sessões populares, com ingressos a R$ 60,00 (R$ 30,00 meia-entrada) para todos os setores do teatro.

Shrek - O Musical conta a história do carismático ogro que luta contra um nobre trapalhão pelo amor de sua princesa Fiona. Tudo com a espirituosa e perspicaz ajuda de seu amigo Burro. E as peripécias dessa saga são cantadas e contadas de forma singular pela produção brasileira, num conjunto cenográfico que transpõe fantasticamente a plateia para o pantanoso e divertido mundo de Shrek. E, claro, conduzida por um elenco talentoso, encabeçado por Diego Luri e Giulia Nadruz, Shrek e Fiona, e tem entre os destaques o ator Rodrigo Sant’Anna, do humorístico global Zorra Total, que personifica o Burro, e Felipe Tavolaro, que traz sua experiência em espetáculos musicais na Broadway e no Brasil, como Lord Farquaad.

Baseada no original da DreamWorks Theatricals, a versão brasileira de Shrek - O Musical tem direção de Diego Ramiro e direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell. Claudio Botelho assina  as versões das músicas para o português. O texto assinado por Cristina Berio foi criativamente adaptado para conquistar o público no Brasil. Entre os muitos efeitos surpreendentes que enriquecem o espetáculo vale ressaltar o ilusionismo de Issao Imamura, que, como num passe de mágica, faz levitar a princesa Fiona, para delírio da plateia.

Shrek é um ogro que vive feliz e sozinho num pântano de Tão Tão Distante. Seu sossego é ameaçado quando o governante local, Lord Farquaad, despeja no lugar todas as criaturas mágicas de seu reino. Para se livrar delas, o ogro faz um acordo com Farquaad: vai buscar a “peça” que tornaria completo o reino de Lord. Essa peça é Fiona, uma princesa politicamente incorreta que vive aprisionada num castelo vigiado por um dragão. Shrek e seu amigo Burro partem para a missão de libertá-la. E conseguem. Mas Shrek se apaixona por Fiona, passando a lutar pela conquista de seu coração.

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário