terça-feira, 10 de setembro de 2013

Com ilusionismo, "Shrek - O Musical" estreia no Teatro Bradesco

Fonte: Roseane Aguirra (UOL)

A história do ogro mais famoso do cinema chega a São Paulo nesta sexta (13), ao palco do Teatro Bradesco. Em temporada até dezembro, "Shrek - O Musical" traz efeitos especiais de ilusionismo e a participação do humorista Rodrigo Sant'Anna, do programa "Zorra Total", interpretando o carismático Burro.

Os ingressos têm preços diferentes para sessões de sextas, sábados e domingos, partindo de R$ 70 (inteira, Balcão, sextas).

Baseado na produção da DreamWorks, a versão brasileira traz os atores Diego Luri e Giulia Nadruz, como Shrek e Fiona. Issao Imamura assina os efeitos de ilusionismo, que inclui uma levitação da princesa Fiona. 

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda (9), Imamura explicou que a escolha do equipamento certo para o palco leva em conta a praticidade do manuseio e a segurança dos atores. "É um desafio grande porque não são ilusionistas, são atores. Cabe a mim selecionar a técnica mais aproximada ao que o diretor quer", diz. "É um momento que nada pode dar errado e que traz mais magia ao espetáculo", conclui.

Segundo o diretor artístico, Diego Ramiro, o musical apresenta a história do primeiro filme da franquia e mais detalhes não citados nos filmes, como a razão de Lord Farquaad ser anão e momentos da infância da princesa Fiona.

Na história, Shrek é um ogro que vive feliz num pântano de Tão Tão Distante. Seu sossego é ameaçado quando o governante local, Lord Farquaad, despeja no lugar todas as criaturas mágicas de seu reino. Para se livrar delas, o ogro faz um acordo de ir buscar uma princesa que tornaria o reino completo. Shrek e seu amigo Burro partem para a missão de libertá-la. Mas Shrek se apaixona por Fiona, passando a lutar pela conquista de seu coração.

No palco, são utilizados 200 figurinos para 24 atores. Só o figurino de Shrek pesa 20kg. Há mais de 100 profissionais envolvidos, entre eles 15 músicos na orquestra.

Claudio Botelho assina as versões das músicas para o português. Já a direção musical é assinada por Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell. 

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário