terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com diálogo moderno, Shrek - O Musical é diversão garantida

Fonte: Kelly Jamal (ClickCultural)

Com pouco mais de duas horas de duração, o musical que traz o ogro mais famoso do mundo da animação para o palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, é roteiro obrigatório para quem busca um programa em família.

Shrek - O Musical conta a história do primeiro longa e revela detalhes da infância do personagem e de sua amada Fiona. Com diálogo moderno e adaptado com informações da capital paulista, o espetáculo tira boas risadas do público em diversos momentos, entre eles quando o Burro pergunta ao Shrek se pode ser seu GPS de pelúcia. Outras sacadas deste texto divertido é a utilização de brincadeiras com os símbolos das redes sociais como a famosa # (hashtag) e o jargão de sucesso "Salguei a Santa Ceia" (frase usada pelo personagem Félix em Amor à Vida).

O espetáculo não tem idade. É para todas as gerações. O show conseguiu, de forma exemplar, trazer para os palcos o universo do sucesso da DreamWorks sem deixar que a essência desta história se perdesse numa tentativa frustrada de tornar real aquilo que nos encanta por ser lúdico. 

O bom show é aquele que permite seu público sonhar e entrar no universo dele sem que tenhamos percebido. E, com certeza, este musical consegue desempenhar seu papel com perfeição. 

A produção traz um ogro pouco educado mas extremamente simpático, apaixonado por uma princesa fora dos padrões de beleza vigentes, acompanhado por um burro falante e lutando contra um nobre trapalhão. 

Para a versão brasileira, “Shrek – o Musical” ganhou direção de Diego Ramiro (“O Médico e o Monstro”), direção musical de Marcelo Castro, vencedor do prêmio Shell de 2011 por “O Violinista no Telhado” e versão das músicas para o português a cargo do experiente Claudio Botelho. No elenco, Diego Luri vive Shrek, Giulia Nadruz dá vida a Fiona, Felipe Tavolaro é Lord Faquaard e o papel do Burro foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, sucesso em todo o Brasil pelos personagens de Valéria e Adelaide, no programa “Zorra Total”. Completam o elenco outros 23 atores, que se revezam no coro e nos demais papéis.

Um dos mais bem-sucedidos personagens da indústria do entretenimento na atualidade, Shrek surgiu no livro ilustrado escrito por William Steig em 1990. O primeiro filme foi feito em 2001, e seu êxito gerou três continuações em 2004, 2007 e 2010, todas enormes sucessos de bilheteria. Logo a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado em um pântano na floresta do reino “TÃO TÃO DISTANTE”, que se diverte em ser assustador mas tem um coração tão grande quanto ele, ganhou também os palcos: o espetáculo estreou na Broadway em 2008 e, atualmente, está em turnê pelos Estados Unidos. A versão britânica iniciou suas apresentações no West End de Londres, em 2011, e segue em cartaz.

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário