quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O ogro mais famoso das telonas solta a voz em "Shrek - O Musical"

A peça estreia sexta no Teatro João Caetano. O espetáculo, que traz Rodrigo Sant'Anna no elenco, tem direção de Diego Ramiro e adaptação de Claudio Botelho

Fonte: Luciana Azevedo (O Fluminense)

O ogro mais simpático das telonas de Hollywood agora pode ser visto nos palcos do País em "Shrek – O Musical". O espetáculo estreia nesta sexta-feira, dia 14, às 20 horas, no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, para uma temporada de quatro meses na cidade. Para a versão brasileira, a peça ganhou direção de Diego Ramiro (O Médico e o Monstro),  direção musical de Marcelo Castro,  vencedor do prêmio Shell de 2011 por O Violinista no Telhado e versão das músicas para o português a cargo do experiente Claudio Botelho. No elenco, Diego Luri vive Shrek, Sara Sarres dá vida a Fiona, Marcel Octavio é Lord Faquaard e o papel do Burro foi entregue a Rodrigo Sant’Anna, sucesso em todo o Brasil pelos personagens de Valéria e Adelaide, no programa Zorra Total.  Completam o elenco outros 23 atores, que se revezam no coro e nos demais papéis. 

“O carisma do personagem foi o que mais atraiu para fazer o musical. Eu fui assistir aos filmes depois do convite. Já tinha ouvido falar muito da história, mas como era uma temática infantil sempre deixava para ver depois. Quando vi, fiquei encantado. É o meu primeiro musical. Eu sou naturalmente nervoso, ansioso. Mas o nível de nervosismo dobrou por eu ter que cantar. Mas as músicas estão muito divertidas. O Cláudio trouxe humor para as letras. Cláudio é um talento”, afirma o ator Rodrigo Sant’Anna.

Um dos mais bem-sucedidos personagens da indústria do entretenimento na atualidade, Shrek surgiu no livro ilustrado escrito por William Steig em 1990. O primeiro filme foi feito em 2001, e seu êxito gerou três continuações em 2004, 2007 e 2010, todas enormes sucessos de bilheteria. Logo a história do ogro que foi expulso de casa aos sete anos e vive isolado em um pântano na floresta do reino “Tão tão distante”, que se diverte em ser assustador mas tem um coração tão grande quanto ele, ganhou também os palcos: o espetáculo estreou na Broadway em 2008 e, atualmente, está em turnê pelos Estados Unidos. Para fazer o Burro, Rodrigo Sant’Anna precisou enfrentar um dos grandes desafios de sua vida: cantar.

“Fiz aula de canto desde o início do processo. O meu maior desafio nesse espetáculo é cantar. Mas como o burro é cômico, ele não exige tanta perfeição na voz como a Fiona e o próprio Shrek. E cantar não é o meu forte. Mas Diego Ramiro é um querido e me trouxe bastante segurança. O Marcelo também. Meu trabalho é mais baseado no humor. Mas esse trabalho interage o humor com o canto e eles foram essenciais para me darem segurança nisso”, conta ele, que volta a entrar em cartaz com a peça Comício e Gargalhada dia 4 de janeiro no Theatro Net Rio.

Para acessar a matéria na íntegra, em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário