quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Coletiva – Shrek, O Musical

Fonte: Thiago Haaz e Arianna Nutt (Na Broadway)

Elenco definido, ensaios prestes a começar e um sucesso estrondoso já paira no ar de “Shrek, O Musical”, um dos maiores e mais esperados espetáculos desse ano, que estreia no Teatro João Caetano, RJ, dia 14 de dezembro. E hoje, o Na Broadway foi correndo para ‘Tão, Tão Distante’ acompanhar de pertinho tudo o que rolou na coletiva de imprensa do musical, apresentado pela Kabuki e XYZ Live. Vamos conferir?

O clima de fantasia começou logo na abertura da coletiva, com um brunch que parecia ter saído do filme… Tinham torradinhas que pareciam varinhas de condão, sanduíches verde limão com pasta marrom imitando lama, sucos coloridos com fumaça de gelo seco saindo pelas garrafinhas e – pasmem – homens-biscoito de verdade, que dava até pena de comer. Dá uma olhadinha…

Após tantas delícias, a coletiva em si começou com os executivos da XYZ Live e Kabuki falando sobre a expectativa da montagem brasileira, orçada em R$ 10 milhões. Entre eles estavam o diretor do musical Diego Ramiro (lembram dele do Disney Cruj?) e sua sócia Lilan Cordeiro, que juntos já produziram outros espetáculos, como o musical “Jekyll and Hyde – O Médico e o Monstro”… Diego falou da grandiosidade da produção: “São 30 cenários, 80 figurinos, efeitos de ilusionismo e uma ‘dragona’ de 8 metros em cena…”. Lilian comentou a escolha de Claudio Botelho como versionista: “Ninguém melhor do que Claudio para adaptar as músicas e suas piadas para o Brasil...”. Eles ainda frisaram que “nas versões da Broadway e West End existem brincadeiras com os próprios musicais, entre eles “Wicked, que não é tão conhecido por aqui… mas já adaptamos a piada para outro musical brasileiro e ficou bem bacana!”, mantêm segredo.  Depois disso, chegou a hora de revelar o elenco… Confira logo abaixo.

Diego Luri - Shrek

Ator de teatro e musicais, iniciou sua carreira como cantor num coro de igreja. Depois ganhou os palcos e conquistou prêmios como o de “Melhor Ator Coadjuvante” no Festival de Teatro Cidade do Rio com a montagem “A Bela e a Fera”. Também participou do espetáculo “Porquinhos, O Musical”.

“Algo em comum com o Shrek? O peso…”

“O Shrek se faz de durão mas no fundo tem um bom coração, sou um pouco assim também…”

“Espero atingir a expectativa do público, estou me esforçando para isso…”

“Não lembro o peso da fantasia, mas são 3 horas de caracterização, com várias próteses antes da maquiagem verde…”

(Frases de Diego na coletiva)

Sara Sarres – Fiona

Eterna Christine de “O Fantasma da Ópera”, a atriz e cantora é referência em Teatro Musical no Brasil. Protagonizou também espetáculos como “Les Misérables”, “Cats”, “West Side Story”, e recentemente “A Família Addams”.

“Eu era da Família Addams, agora sou Família Shrek…”

“Tenho vontade de fazer todos os papéis de Sutton Foster…”

“É mais fácil me transformar em ogra do que a ogra se transformar em mim…”

“Todos têm o direito de encontrar o amor e serem amados, independente da sua aparência”

(Frases de Sara na coletiva)

Rodrigo Sant’Anna - Burro

Ator de teatro e TV, atualmente está à frente dos quadros de maior sucesso do programa Zorra Total, da TV Globo, interpretando a transexual Valéria e a pedinte Adelaide.

“Qual minha referência de humor? Eu assisto Zorra Total…”

“Nunca pensei em fazer musicais, mas estou estudando muito para isso”…

“Gosto do Chaplin, mas gostaria de me inspirar em personagens do Chico Anísio.”

(Frases de Rodrigo na coletiva)

Marcel Octavio - Lord Farquaard

Ator, cantor, músico. Entre seus principais trabalhos estão “Sete – O Musical”, “Barbeiro de Ervilha” de Daniel Herz, e “Hair” (como Woof) de Möeller e Botelho.

“Meu figurino é adaptado com próteses de silicone nos joelhos, já que passo o espetáculo inteiro nessa posição…”

“Vou buscar todo o rei que existe na minha barriga para me aproximar do Lord Farquaard”.

(Frase de Marcel na coletiva)

 “Shrek, O Musical” fica em cartaz no Rio até abril de 2013, chegando em São Paulo apenas em agosto para mais 4 meses de temporada. Os ingressos do Rio serão vendidos a partir do dia 26 de outubro no site ingresso.com. Você vai conseguir esperar até o musical vir para Sampa?

Ponte aérea já! Destino, TÃO TÃO DISTANTE!

Para acessar esta matéria em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário