quarta-feira, 13 de março de 2013

Shrek - O Musical é prorrogado

Fonte: Portal Sucesso

O espetáculo “Shrek, O Musical” estava programado para ficar em cartaz até o final de janeiro mas foi prorrogado. Agora, os fãs cariocas do ogro mais simpático do mundo terão até 28 de março para assistir a saga de Shrek (Diego Luri), que luta contra Lord Farquaad (Marcel Octavio), pelo amor de sua amada princesa, Fiona (Sara Sarres), sempre acompanhado do engraçadíssimo Burro (Rodrigo Sant’Anna). O musical está em cartaz desde dezembro no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro.

A montagem brasileira contou com o que há de mais moderno no mundo dos espetáculos. Com uma equipe técnica composta por 200 profissionais na montagem de dez cenários diferentes, efeitos visuais e de som, uma cena de levitação e até uma dragona de 30 kg que voa e cospe fumaça. Foram utilizadas duas toneladas de ferro e 500 kg de tecido. Os 27 atores usam 20 figurinos, 80 perucas e 100 sapatos. Além de tudo isso, a parte musical ainda fica por conta de uma orquestra composta por 14 músicos. Todo esse aparato teve um custo de 10 milhões de reais.

A história de sucesso de Shrek começou em 1990, quando foi lançado em um livro escrito por William Steig. Em 2001, houve a primeira adaptação para o cinema, conseguindo um sucesso estrondoso e gerando mais três continuações, em 2004, 2007 e 2010, sempre com muito sucesso. Em 2008, a peça estreou na Broadway e, atualmente está em turnê pelos Estados Unidos.

Para acessar a matéria na íntegra em seu veículo original, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário